100% online
Reconhecimento MEC
Descontos imperdíveis
Confira as condições de pagamentoEsteja preparado para ocupar uma das cadeiras mais importantes dentro de uma organização: a de C-Level. Amplie sua capacidade para análise de cenários futuros e tomada de decisões estratégicas, além de liderar negociações complexas e equipes de alto desempenho. Pós-graduação para profissionais que ocupam ou desejam ocupar altos cargos executivos, como diretorias, altas gerências e níveis de C-level. O curso forma o profissional como executivo.
Oportunidade imperdível da FIA: você adquire uma Pós ou MBA e ganha Trilha de conhecimento de Alta Performance.
Com a trilha você poderá expandir suas perspectivas teóricas da gestão estratégica da tecnologia, com uma abordagem prática em um ambiente de negócios complexo e dinâmico.Liderança, Cultura e Alta Performance
Futuring
Mindset Empreendedor e Inovação para o Futuro
Confira o trailer deste curso:
GRADE CURRICULAR
As disciplinas desse curso são distribuídas em eixos de conteúdo. Conheça as disciplinas clicando nos eixos abaixo:
1. Definindo os rumos do negócio: ambiente e estratégia
1. Perspectivas da economia e análise econômica no contexto global
Esta disciplina tem por objetivo proporcionar aos participantes uma visão geral da realidade econômica do país e de sua inserção na economia global. Procura estimular a capacidade crítica e analítica do executivo sobre os problemas econômicos atuais e seu impacto nas tomadas de decisões da empresa. Para tanto, serão apresentados conceitos essenciais da macroeconomia com ênfase nos instrumentos de política monetária, fiscal e cambial, assim como as principais tendências e perspectivas da macroeconomia nacional e global.
Professores:
Fabiana Cherubim Bortoleto
Professora dos cursos de pós-graduação Profuturo/FIA
2. Gestão estratégica para a competitividade
Esta disciplina tem por objetivo apresentar, analisar e discutir, de forma ampla e integrada, os conceitos, técnicas e processos de formulação e implementação de estratégias, refinando percepções e conceitos de estratégia, além de direcionar a os participantes à importância dos condicionantes do ambiente para a estratégia das organizações, por meio da análise dos âmbitos de competitividade (estrutural, setorial e empresarial) que poderão determinar o desempenho e ao mesmo tempo auxiliar na identificação de prioridades para a construção de diretrizes estratégicas empresariais.
Professores:
Daniel Estima de Carvalho
Coordenador Acadêmico do MBA Executivo Internacional e Mestrado Profissional em Gestão de Negócios
3. Estratégia e cultura internacional
Esta disciplina tem por objetivo construir o conhecimento, consciência e habilidades práticas dos executivos em relação à dinâmica da gestão multicultural, estratégias e processos de tomada de decisão no contexto internacional em diferentes tipos de organizações e regiões, proporcionando-lhes condições para atuar de forma competitiva em um mercado globalizado e multiculturais.
Professores:
Samantha Mazzero
Consultora no desenvolvimento de indicadores de performance e para a construção do departamento de inteligência de mercado em empresas de cosméticos e farmacêuticas
4. Estudos do futuro e impacto de tendências na estratégia das organizações
A disciplina tem como objetivo oferecer aos alunos uma visão geral sobre os Estudos do Futuro e sua conexão com a Estratégia Corporativa. Prospectar o futuro busca oferecer uma visão estruturada das possibilidades e implicações da previsão em um determinado campo, por meio do estudo dos fatores tecnológicos, econômicos, sociais e de mercado e seus impactos no futuro. A previsão deve ser entendida como uma arte e não uma ciência exata.
Professores:
Renata Giovinazzo Spers
Professora Associada do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP)
2. Inspirando mudanças nas organizações: decisões do C-Level
1. Liderança e transformação em ambientes incertos
A disciplina foi estruturada para a construir habilidades gerenciais com base em pontos fortes culturais; inspirar sua gestão para que você aprenda a atuar por meio de atitudes culturais e por meio delas. Vamos nos concentrar nas raízes culturais de nosso pessoal e ver como eles impactam nas questões de gestão. Embora o curso tenha uma forte dimensão cultural, após a conclusão bem-sucedida, espera-se que você mostre um domínio firme das seguintes questões de gestão de recursos humanos: Motivação, Liderança, Tomada de decisões, Trabalho em equipe, Avaliação de desempenho, Feedback, Recrutamento e Pessoal, Remuneração e promoções e planejamento de carreira, além de gestão de stakeholders.
Professores:
Viviane Regina Mansi
Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe
2. Mindset empreendedor e inovação para o futuro
A disciplina visa identificar elementos comuns às práticas das empresas e provocar reflexões quanto ao processo de decisão e gestão das organizações e a necessidade de quebra de paradigmas e de modelos formais, desenvolvendo a capacidade criativa de tomada de decisões.
Professores:
Matheus Graciani
Mestre em Administração pela FEA-USP
3. Impactos das tecnologias disruptivas e transformação digital para o futuro
Nesta disciplina os alunos serão apresentados aos conceitos e ferramentas fundamentais para a inovação e gestão da tecnologia nas organizações. O papel dos departamentos de P&D, o uso de patentes e como usar os modelos tradicionais Stage-Gate e Learning Plan para gerenciar inovações radicais e incrementais. A disciplina irá abranger conceitos e ferramentas de gestão associados aos ecossistemas de inovação e inovação aberta, a evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e a transformação digital. Tecnologias de ponta aplicadas ao negócio e também à nossa vida e discussão dos processos de inovação, tecnologia e estratégia de negócios para criar valor concreto em um contexto complexo.
Professores:
Alexandre Del Rey
Professor da Fundação Instituto de Administração, autor, pesquisador e palestrante nos campos de Inovação, Inteligência Competitiva e Estratégia.
4. Análise de dados e métodos estruturados para tomada de decisão
A disciplina integrará os conceitos e ferramentas teóricas à prática em negócios relacionadas ao processo de tomada de decisão em negócios, em que uma das metodologias científicas aplicadas é a abordagem quantitativa. Tal metodologia inclui diferentes métodos, tais como fórmulas matemáticas, modelagens ou heurística/algoritmos que são usados para analisar variáveis relacionadas aos problemas de decisão que precisam de solução. A abordagem quantitativa presumidamente desconsidera fatores emocionais e psicológicos que possam afetar os tomadores de decisão ao identificar problemas, encontrar alternativas mais apropriadas, coletar os dados mais adequados e relevantes, testar os resultados e, por fim, chegar a uma decisão.
Professores:
Edson Ito
Consultor nas áreas de Estratégia e Inteligência Competitiva e Estratégica
3. Promovendo a transformação: competências do C-Level como influenciador
1. Preparando a organização para o futuro: ética, sustentabilidade e governança
A disciplina tem como objetivo apresentar e discutir estratégias empresariais inseridas em um ambiente institucional e legal, assim como o relacionamento da organização com seus stakeholders, incluindo os temas de Governança Corporativa, Responsabilidade Social Corporativa, Ética e Sustentabilidade. A disciplina visa também estimular os participantes a refletirem sobre uma agenda para o futuro à luz dos elementos analisados ao longo da disciplina, incluindo o papel do indivíduo na empresa e na sociedade no longo prazo.
Professores:
2. Negociações de alto impacto em ambientes complexos
Este curso tem como proposta capacitar o estudante para se tornar um melhor negociador, apto a diagnosticar a situação e o contexto, promover melhores acordos dentro e fora de suas organizações. Os estudantes serão expostos a aulas com conteúdo teórico e conceitual, exercícios interativos, discussões em grupos com desafios de negociações e tomadas de decisão. Eles serão encorajados a compartilhar experiências de negociação e testar novas ideias e métodos de negociação no ambiente controlado da sala de aula.
Professores:
Gilberto Moriyama
Mestre em gestão de negócios, executivo do segmento automotivo e fundador e diretor executivo da Valoren Academia Corporativa
3. Comunicação inspiradora
A disciplina tem por objetivo analisar de forma crítica e analítica resultados, informações e situações, considerando o contexto em que estes acontecem e suas relações de causa e efeito diante do ambiente organizacional. Transferir e generalizar conhecimentos aplicando-os no ambiente de trabalho e no seu campo de atuação profissional. Exercer em diferentes graus de complexidade o processo de tomada de decisão e inserir o aluno no contexto do desenvolvimento da Comunicação Empresarial, além de discutir a relação entre comunicação e administração.
Professores:
Vivian Rio Stella
Idealizadora da VRS Academy, com foco em soluções de aprendizagem colaborativas e criativas, pautadas por lifelong learning.
4. Managing yourself: definindo os rumos de sua carreira
Esta disciplina pretende estimular o aluno a criar um plano de desenvolvimento pessoal nas dimensões profissional, individual e social. O foco em um plano pessoal para uma visão abrangente da carreira profissional permite que os alunos apoiem as decisões sobre desenvolvimentos futuros. A natureza dos desenvolvimentos é convergente aos principais valores que os alunos usam para alinhar suas decisões de carreira em âmbito C-Level.
Professores:
Alfredo Castro
Presidente MOT Training and Development
5. Projeto Final: Projeto de Desenvolvimento de Carreira
Os alunos irão desenvolver ao final do curso um projeto individual de desenvolvimento de carreira, levando em consideração e incorporando todas as capacidades desenvolvidas ao longo das disciplinas e vislumbrando o preparo para a posição de C-level após a realização do curso.
Professores:
Renata Giovinazzo Spers
Professora Associada do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP)
Faça agora sua matrícula e aproveite condições especiais
Mauy Rovai,
Aluno na FIA Online"A escolha pelo curso de MBA na FIA Online foi a junção perfeita entre ter conteúdo de qualidade com o know-how FIA e com a flexibilidade de poder acompanhar as aulas no dia e horário de que se adaptem a minha agenda. O corpo de professores altamente capacitados aliado a constantes participações de executivos do mercado em debates e painéis faz com que o curso consiga sempre estar atualizado."
Naiara Lima,
Aluna na FIA Online"Quando iniciei o curso, fazia pouco mais de 4 meses que eu tinha migrado de área na empresa onde trabalho. Com a pandemia, eu estava em dúvida se valeria a pena ou não começar a estudar online. Me surpreendi com a vastidão de ideias e experiências compartilhadas pelos professores e alunos. As aulas são incríveis e tenho aprendido muito."
Priscila Cremer ,
Aluna FIA Online"Iniciei na turma de MBA online da Fia no curso de Negócios, Inovação e Empreendedorismo e estou encantada! Os professores são de altíssima qualidade e de grande profundidade ao que tange seus ensinamentos, além de conectarem a teoria com a prática de uma forma super atual e realista para este novo mundo (...) Fia como sempre surpreendendo-nos e sendo disruptiva neste mundo vuca."
Adalberto Maciel,
Aluno FIA Online"Percebi que estudar na FIA seria o diferencial que eu precisava conquistar no mercado e colocar em prática todos os projetos que estavam "engavetados". E de fato, é o que está acontecendo agora e por incrível que pareça já consigo experimentar bons resultados. Professores, Doutores e Mestres renomados de instituições consagradas, com vastos conteúdos de conhecimentos e excelente didática de ensino."
Rodrigo Vieira de Barros,
Aluno FIA Online"Por toda a minha carreira profissional eu sempre fui resistente à treinamentos on-line, mas depois de iniciar na pós em Gestão em Recursos Humanos da FIA mudei meus conceitos. Primeiramente pela quebra de paradigmas com relação à plataforma da FIA, muito interativa e intimista. Em segundo lugar os professores, todos muito competentes, com vasta experiência profissional e de vida acadêmica! Cada aula me traz um grande aprendizado."
Isabella Alonso,
Aluna FIA Online"Procurei muito uma pós-graduação que me permitisse conciliar a minha rotina de trabalho sem perder na qualidade dos estudos e ainda contasse com o viés acadêmico que a FIA possui. Posso estudar nos horários mais convenientes para mim, contando com uma plataforma excelente e de fácil utilização, além do altíssimo nível de conteúdo das aulas, podcasts, webinars, estudos de caso e curadoria de cada disciplina."
Anderson Carvalho,
Aluno FIA Online"A Fia tem sido uma grata surpresa, digo isso por ser já a minha terceira tentativa de fechar uma pós em EAD e nenhuma das anteriores que iniciei percebi esse nível da FIA (...) Com um portal de simples manuseio, propicia ao usuário uma rápida experiência de utilização do conteúdo, e que conteúdo, professores com bagagem, referências em suas áreas de atuação, uma atenção em nos passar a matéria de uma maneira clara que é impressionante, no detalhe."