

Gestão de Marketing Digital: Estratégia, Prática e Performance
Torne-se um especialista em nível de pós-graduação no assunto que domina os movimentos do mercado: marketing digital. Uma formação prática e científica, focada nos aspectos estratégicos, aplicados e de performance de vendas e resultados.
Aulas com professores conceituados como Fernando Rych, Michel Lent, docentes da USP, gestores e líderes.

Valores especiais para as primeiras turmas de 2021. limitado às vagas disponíveis •
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Aprenda com quem é referência do mercado e torne-se um deles.
Formato:
100% Online
Duração do curso
3 Semestres
Próxima turma:
1° Turma 2021
(vagas limitadas)
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GRADE CURRICULAR
As disciplinas desse curso são distribuídas em eixos de conteúdo. Conheça as disciplinas clicando nos eixos abaixo:
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eixo.nome: Dados, analytics e performance
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Prática e ciência do marketing digital
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Dados, analytics e performance
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Gestão e estratégia
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Prática e ciência do marketing digital
Análise da Performance de Marketing
Controladoria de Marketing: Estratégia, Estrutura e Competências/Métricas para o gerenciamento de produtos e apuração do valor da marca/Avaliando propostas de relacionamento/Auditoria de vendas e de canais/Métricas das atividades de promoção e propaganda

Diretor na RADIC Marketing, Professor, Consultor na FIA, e Membro do Conselho e Colunista do Observatório do Terceiro Setor.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Gestão Estratégica de Marketing Digital: Estratégias e Processos
O papel do Gestor de Projetos/Como gerir todos os stakeholders de um projeto digital/Técnicas e metodologias de gestão/Requisitos e etapas - antes, durante e após a entrega do projeto digital/Principais falhas de governança que prejudicam o sucesso de um projeto/Data-driven marketing e a capacidade de criar oportunidades de marketing/Estratégias de Gestão e Governança informacional na busca de diferencial competitivo/Customer Intelligence: construindo a visão 360 graus/Inovação em produtos baseados no conhecimento do cliente/Comunicação de Marketing Plural, Real Time e Multicanal/Como profissionalizar a contratação, a avaliação e a escolha dos agentes de marketing digital/Desenho de um processo efetivo de RFP/Casos de Sucesso/As principais métricas de cada meio digital - web, mobile, atm, etc/Metodologias que auxiliam na definição de métricas relevantes/Ferramentas de auxílio na gestão de métricas - implementação e coleta/O que são KPIs - a transformação das métricas básicas/Metodologias de definição de KPIs/Ferramentas de suporte para análise de KPIs/Visão Sistêmica e Corporativa/Tomada de Decisão em Grupo/Estratégias Funcionais/Teoria dos Jogos/Jogos de Empresa/Simulação das Melhores Prática Empresariais em Marketing e Finanças.

Desenvolvedor da primeira escola de Customer Care do Brasil, a Hi Academy.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Ferramentas para Análise da Performance em Marketing Digital
Ferramentas para a análise de tráfego / Ferramentas para gerenciar o email marketing / Ferramentas para análise de leads / Ferramentas para análise do funil de conversão / Ferramentas para otimização de busca / Ferramentas para monitoramento de redes sociais

VP Growth & Strategy da Math.Marketing, sócio conselheiro da Conectt, empreendedor com grande bagagem e marketing e vendas.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Implementação de Marketing Digital
Histórico, conceitos e definições/Organização, categorização e estruturação da Informação/Características específicas relevantes para formatação de escopo de projetos digitais, como aplicativos para aparelhos móveis, jogos e softwares web based Necessidades de Uso, interação e comportamento humanos/Técnicas, ideais, composição de trabalho e metodologias de organização da informação: mapas, fluxos, metadados, classificações, vocabulários controlados, ontologias e padrões/Organização de funcionalidades e conteúdos - Especialmente para Redes Sociais e Portais de Conteúdo/Apresentações, History Telling, Infográficos, Wireframes e Protótipos de interações e navegações, suas variações e aplicações adequadas a cada estilo de projeto/Ferramentas e softwares aplicados à Arquitetura da Informação/Cognição humana e percepção - princípios do design de interação/Metas de usabilidade/No segmento de Pesquisa: Análise Heurística e Testes de Usabilidade/Análise e estudo de caso de projetos, voltados a produtos (E-commerce) ou serviços/Conceitos de integração de estratégias de usabilidade e ROI/Gestão de projetos colaborativos, equipes multidisciplinares, com absorção de novos métodos e suas documentações/Entendendo o plano de marketing/Em que momento se inicia o processo de tagueamento/Definindo os objetivos a serem acompanhados/O tagueamento e seus pré requsitos para cada tipo de plataforma utilizada/As ferramentas de web analytics – comparações/Ferramentas adicionais que auxiliam no processo de tagueamento/Colentando e tratando dados do tagueamento/O que é o planejamento de mídia/Os vários tipos de mídia: display, search, social, video, etc./Os stakeholders do ambiente: veículos, buscadores, redes de afiliados, etc./Os novos formatos de compra e gestão/O novo papel do mídiaSEO - o que é, os ganhos e por que é um erro não fazer sua manutenção/SEM - a estrutura de uma campanha, ferramentas de automação, em quais tipos de projeto utilizar/Melhores práticas para cada tipo de objetivo/Como contratar e gerir fornecedores de SEO e SEM/Entendimento e compreensão dos princípios, metodologia, tecnologia e gestão de um banco de dados de marketing/Como especificar, coletar, armazenar, tratar, analisar e utilizar dados de mercado para elaboração de estratégias que visem atingir os objetivos de negócios das empresas/Comunicação personalizada em tempo real em canais digitais/Metas de usabilidade/Uma visão completa de seu cliente/Escala da Lealdade e Ciclo de Vida do Cliente/A informação como base do Marketing de Relacionamento/Quem são seus clientes e o que eles precisam?/Interações, eventos, gatilhos e relevância contextual no contexto de marketing digital/Aplicações e casos de uso/Tecnologias, processos e fatores críticos de sucesso/Como medir e otimizar os resultados/Informações gerais e estatísticas de mercado/Os 4 Ps do E-mail Marketing/Entregabilidade/Regras do e-mail marketing/Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing/A estrutura básica de TI - máquinas e pessoas/A infraestrutura de cada seguimento: agências, veículos, ecommerce, etc/Alguns tipos de ações de marketing digital e o que é requerido de infraestrutura/Como e quando investir em TI/Como as inovações e aumento de fornecedores vêm mudando o cenário de TI.

Atua como Innovation Catalysts na IBM (região das Américas) e como Global Community Manager também na IBM (região Worlwide).
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Gestão Estratégica de Marketing Digital: Tomada de Decisão
Análise e avaliação de performance nos canais digitais/Definindo o ecossistema de Web Analytics/As ferramentas mais reconhecidas/Onde o processo de Web Analytics entra em um projeto/Ténicas de análise e avaliação/Como retroalimentar a cadeia com as análises/Os riscos do uso inadequado das informações/Como avaliar e aprimorar a performance de conversão de negócios nos canais digitais/O setup do Funil de Conversão - onde os problemas deveriam ser mitigados/Definindo o funil de acordo com o projeto e estratégia/Como capturar os dados do funil/Análise do funil e retroalimentação do processo/Análises Estratégicas e Operacionais dos dados gerados no ambiente digital/Fundamentos: Mídias digitais, conceitos analíticos, panorama estratégico e a transformação do varejo/Ferramentas: Social Media Listening, Search Analytics, Audience Analysis, Content Analysis, Engagement Analysis/Aplicações: Web data, Online Engagement, CRM (customer service, NBO, social CRM)/Internet & Social Marketing Analytics (Parte Quantitativa do Curso em nível introdutório): Teoria das Redes, Importância dos Nós e Links, Caracterização da estrutura de uma rede, Modelo Strogatz-Watts, Marketing/Viral e o Modelo de Watts, Introdução a mineração de textos)/Arquitetura, Implementação de Projetos e Discussão de casos

Gerente Sênior de Marketing na Catho, já passou por grandes empresas como Friboi, JBS, British Petroleum, Unilever, MGM Partners, 3M e Corsalli.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR

Head de Customer Engagement na IBM iX.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Marketing Estratégico
Análise Ambiental dos Negócios/Análise de Mercados Internacionais/Planejamento Estratégico de Marketing/Mensuração do Mercado/Segmentação do Mercado/Posicionamento/Formulação de Estratégias/Business Model Generation: teoria e aplicação/Gestão Estratégica de Canais de Distribuição/Novos Modelos de Interação entre Fornecedores e Clientes/Jornada do Consumidor/Gerenciamento de Categorias/Trade Marketing/Omnichannel/Logística Internacional/Empresa Estendida/Supply Chain Management/Tendências Logísticas na Internacionalização de Empresas/Aspectos Estratégicos da Promoção de Vendas/Modalidades Promocionais/Planejamento, Objetivos e Ações da Promoção de Vendas/Métodos de Negociação/Técnicas de Negociação/Processo de Negociação/A Psicologia da Negociação/Racionalidade x Intuição nas Negociações/Negociação, Conflitos e Acordos/Negociações Complexas.

Coordenador da FIA, Doutor e Mestre em Administração pela FEA/USP. Conta com 23 trabalhos completos e 3 livros publicados.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR

Professor, Escritor, Mestre em Administração Estratégica, tendo ampla experiência em negócios. Além disso, é colunista da Revista Você S/A.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Marketing
Tipos de Mercados: B2C, B2B, C2C/Comportamento do Consumidor Final e Comprador Organizacional: Teorias, Modelos, Análise, Fatores Determinantes, Estratégias/Processo de Compras: Estratégia, Risco e Métodos/Experiência do Consumidor/Content Marketing/Inbound Marketing/Administração de Produtos/Decisão de Produtos/Decisão de Marca/Classificação de Produtos/Inovação e Ciclo de Vida dos Produtos/Administração de Serviços/Características de Serviços/Decisão de Marketing em Serviços/Percepção de Qualidade em Serviços/Satisfação do Cliente/Marketing de Experiência/Estratégias de Marketing na Economia do Compartilhamento/Comunicação Estratégica/Criação, Propaganda e Design/Criatividade/Estratégias para Composição do Preço/Preço como forma de Segmentação/Aspectos Psicológicos da Precificação/Estratégias de Preço e Ciclo de Vida do Produto/Estratégia de Preço e Inovação/Estratégia de Precificação vinculada a Estratégia da Organização/Elementos Formadores do Preço/Margem x Mark-up/Avaliação Tributária/Formação do Preço.

Coordenador da FIA, Doutor e Mestre em Administração pela FEA/USP. Conta com 23 trabalhos completos e 3 livros publicados.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR

Professor, Escritor, Mestre em Administração Estratégica, tendo ampla experiência em negócios. Além disso, é colunista da Revista Você S/A.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Ambiente de Marketing Digital
Análise dos fornecedores de infraestrutura e insumos para as empresas que praticam o Marketing Digital/Caracterização econômica da concorrência no ambiente digital/Tipos de empresas concorrentes no mercado ofertante de Marketing Digital/Intermediários no ecossistema de Marketing Digital/Tipos de mercados digitais, segmentações possíveis e taxas decrescimento destes segmentos no Brasil e no mundo/Análise de SWOT no ecossistema de Marketing Digital/Análise por meio da Matriz de Atratividade dos segmentos encontrados/Matriz de Crescimento para os segmentos eleitos/Repercussões das estratégias digitais o portfólio de produtos/Hábitos de uso de canais digitais, canais/ equipamentos eletrônicos de acesso/Como os consumidores interagem, engajam e se relacionam no ambiente digital/O novo shopper: suas práticas de compra com o novo mindset/As novas formas de se realizar negócios e ganhar diferencial competitivo perante esse novo consumidor no ambiente digital/O consumo como artefato cultural/Iconologia: a importância dos selos e símbolos nas redes sociais/A imagem como reflexo do consumo/Jornada da imagem online/O comportamento online na visão antropológica, qualitativa e explanatória/Aplicação de arquétipos e perfis psicológicos no comportamento do consumidor/Capital Social: o branding pessoal como capital social nas redes sociais/Como operar a criação de valor e como definir estratégias competitivas para o ambiente digital/A construção de ofertas para consumidores interagentes/Posicionamento em ambiente B2B, B2C, C2B e C2C/A evolução do ecossistema de Marketing Digital/Marketing Landscape - os grupos que o formam e o papel de cada um/Como as empresas se apoiam e alavancam negóciosComo se beneficiar nesse contexto: recomendação para os vários portes e tipos de empresas/Definição de Marcas/As marcas no século XXI/Ferramentas para Construção de Marcas/Brand Equity/Identidade de Marca/Posicionamento de Marca/Elementos de Marca/Arquitetura de Marcas/O que é efetivamente participar do ambiente digital para uma empresa ou uma marca/Recursos básicos necessários para atuar no Mundo Digital/Quem são os stakeholders e o que desejam e o que temem/Como quantificar o investimento e retorno/Quais são os recursos intangíveis necessários e como desenvolvê-los/Fatores Políticos, Econômicos, Regulatório, Sociais e Tecnológicos que devem ser considerados para a definição dos negócios no ambiente digital/Como os movimentos sociais foram impactados e dinamizados pelo ambiente digital/Como as marcas e as tendências de consumo mudaram suas ações baseados nos fatores PEST/Vocabulário dessa nova economia digital/Pesquisas online: qualitativa e quantitativa/Aplicativos, softwares e plataformas para as análises e tratamentos de dados de pesquisas online/Uso de instrumentos digitais para a coleta de dados. A construção de sistemas de informação de marketing e a distribuição de informações/O uso de analytics e a integração de bases de dados internas e externas/Formatos para a entrega das informações digitais.

Gerente Sênior de Marketing na Catho, já passou por grandes empresas como Friboi, JBS, British Petroleum, Unilever, MGM Partners, 3M e Corsalli.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR

Fundador e CEO da Simplie, uma consultoria e agência de marketing digital com sede no Brasil e escritórios em diversos países da América Latina.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Temas Especiais em Marketing Digital
Introdução do Design Thinking/Empatia – Aprendendo com o público-alvo/Colaboração – Geração de ideias/Experimentação – como dar forma e testar novos produtos/Design de serviços/ Content marketing: atrair e gerar relacionamento com ações baseadas em conteúdo/Branded content: como as empresas podem gerar resultados efetivos/O que é Gamification/Games: história e evolução/Conceitos, Game Thinking e Elementos-chave/Psicologia e Motivação/Gamification para empresas/Sociedade e mudança de comportamento/Métricas e Cases/A evolução do mobile advertising - dos impressos aos celulares. Como a publicidade avançou e chegou aos dispositivos móveis/A influência do mobile na propaganda - a transformação da propaganda com a chegada dos aplicativos, as novas formas de comunicação e a interatividade/Inventários mobile - todas as possibilidades de anúncio. Do display aos aplicativos/What´s next - quais as próximas ondas do mobile e o que os outros países já estão fazendo/Os 3 grandes movimentos tecnológicos no mundo: smart cities, wearables e internet of things/O que é a Internet das Coisas (tamanho, conceito, exemplos)?/O que são os wearables (tamanho do mercado, conceito, cases)?Como fica a indústria da propaganda diante destes movimentos?/A importância de pensar grande, fazendo pequeno - MVP: minimo viável possível/O que é o Conceito de computação em nuvem/A evolução computacional e de maturidade do mercado/Tipos de Cloud – análise dos diferentes modelos de Cloud e quais os prós e contras, bem como as preocupações que se deve ter para operar em cada modelo/Revolução no mercado de Marketing com Cloud/Fundamentos do EAD/Conteúdo sem direcionamento, a importância do DI na aquisição de informações/Briefing com o cliente, entendendo as necessidades em relação a seus desejos/Aquisição, análise e pesquisa de conteúdo bruto/Elaboração e aprovação de Proposta Pedagógica e Storyboard/Recursos adicionais para reforço do aprendizado/Produção do curso e sua publicação em plataforma LMS/Qualidade do conteúdo/Importância da customização do conteúdo/Adequação a diferentes plataformas/Análise do púbico alvo/Conceito de homeostase e Estabilidade Homeostática na biologia e na educação/Vantagens, Desvantagens e Novas Tendências do EAD.

VP Growth & Strategy da Math.Marketing, sócio conselheiro da Conectt, empreendedor com grande bagagem e marketing e vendas.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR

Atua como Innovation Catalysts na IBM (região das Américas) e como Global Community Manager também na IBM (região Worlwide).
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Posicionamento Estatégico em Marketig Digital
Entendendo o ecossistema de Marketing Digital/Planejamento de Marketing Digital/Definição do OVP (online value proposition)/Remix de marketing: 4Ps, 7Ps, 8Ps/Melhores práticas em canais digitais/Gestão de risco no mundo digital/Como as estratégias de Marketing Digital se aplicam a Nichos de mercado/Melhores canais e ações para engajamento/Apresentação da estrutura “Canvas”/Padrões de negócios/Desenho de um modelo/Estratégia para implementação/Processos para desenvolvimento/A Importância da Gestão Financeira para o Marketing Digital/Como definir a melhor estratégia de Pricing para cada tipo de canal digital/Monetização de projetos/Elaboração, Análise e Avaliação financeira dos projetos digitais/Tipos de investimentos e investidores/Como pensa um investidor/Onde buscar um investidor/O que fazer antes de buscar um investidor/Business Plan - o que o investidor quer sabre de verdade/Cases - sucesso e falha/Comportamento empreendedor – quais são os principais comportamentos? Como desenvolvê-los?/O que é o empreendedorismo digital – Uma breve história/Como está o empreendedorismo digital no Brasil/Quais são os atores do cenário empreendedor no Brasil/Como tirar a ideia do papel – Dicas práticas para novos empreendedores/Os tipos de negócios dentro do ambiente digital/Como o ambiente digital matou antigos modelos de negócios/Requisitos básicos para cada tipo de negócio digital/Como as marcas e o consumidor têm se apoderado desses novos tipos de negócios/Interligando negócios digitais para maximizar os ganhos/A importância de entender todos os pontos de contato com cliente/O que é Big Data e onde encontramos/Integração de dados online e off-line/Realtime marketing/Dilemas e Controvérsias sobre a privacidade online/Legislação e regulamentação de canais digitaisMarcos regulatórios (Marco Civil da Internet)/Internet Copyright e Copyleft/Promoções e Vendas pela internet/Decisões nacionais e internacionais para o ambiente digital/Responsabilidade Civil de Provedores, Redes Sociais e Usuários/O ambiente político 2.0/Alinhamento da campanha online e off-line/Legislação Eleitoral e a Internet/Etapas do planejamento da campanha de marketing eleitoral online/Execução: Equipe própria ou terceirizada/Blogs como ferramentas de campanha política na Internet/A força das mídias sociais/Pós-Campanha: o ativo digital político/As pessoas mudaram e as empresas mudaram/Superando as diferenças entre as gerações/Como contratar e reter novos talentos/As novas funções e especializações necessárias para esse novo profissional/O papel do RH nesse contexto/Políticas de bônus e stock options: transformando o funcionário em sócio/Ferramentas digitais que facilitam o trabalho de RH/Extraindo o que há de melhor em cada geração/Conciliação de conflitos / Diversidade e progresso/Do sistema de castas ao sistema de colaboração/Construindo uma marca pessoal/Comportamento no ambiente físico x virtual – não são dois ambientes distintos/Como sua expressão nas redes sociais afeta sua imagem profissional/Como aproximar o eu-profissional do eu-pessoa física/Atração e retenção de talentos/Construção da cadeia de valores / posicionamento de uma empresa perante seus atuais e futuros talentos/PR 2.0 e a gestão de RP/Online reputation management em canais digitais/Os desafios da gestão em novos meios/Cases - sucessos e falhas.

Atua como Facilitador da FranklinCovey do Brasil
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR

Atua como Innovation Catalysts na IBM (região das Américas) e como Global Community Manager também na IBM (região Worlwide).
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Social & Engagement
As marcas e as pessoas/Por que estreitar o relacionamento/Formas de relacionamento/Como capitalizar essa relação/Casos de Sucesso/Para quê e para quem serve o planejamento?/Ainda faz sentido falar em "social"?/Social objects - objetivos e métricas/Frameworks e ferramentas/O que é Conteúdo - novas possibilidades e formas/Requisitos para criar esse novo conteúdo/Usando o conteúdo do usuário na estratégia/Casos de Sucesso/A era do consumidor/Análise de Comportamentos, segmentação e objetivos de comunicação/Criando interatividade: ouvir o consumidor, informá-lo, interagir com ele/Momentos de crise: Antes, Durante, Depois/Casos de Sucesso/A invenção da internet e a contracultura dos anos 60/O computador pessoal e o punk rock/A estética eletrônica dos anos 80/A popularização da world wide web e a vinda do MP3/Banda larga, redes sociais, Wi-Fi, tecnologia móvel, eu, você e todos nós/Pré-requistos e desafios de um Monitoramento/As ferramentas de Monitoramento/Coleta e análise de dados - o cuidado com os dados qualitativos/Planejamento de métricas/Metodologias de análise e reporte/Post-Advertising - um mapeamento das mudanças que forçaram um novo olhar sobre o mercado publicitário/Unchannel - o papel dos meios de comunicação em uma época onde resultados são o ponto de partida na vida das empresas/Untargeting - um novo olhar sobre o que chamamos de target e o papel da publicidade na construção de subjetividades/Novos paradigmas - valores emergentes na construção de marcas e o seu impacto no planejamento de comunicação.

Desenvolvedor da primeira escola de Customer Care do Brasil, a Hi Academy.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR

Consultor de branding pesquisa e estudos semióticos. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
Sistemas de Análise da Performance em Marketing Digital
CRM – Customer Relationship Management / CMS – Content Management System / BMS - Brand Management Systems

Consultora com vivência em grandes organzações. Economista Unicamp e mestre em Gestão de 38463124935 pela FIA.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E ACADÊMICA DO PROFESSOR
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Depoimentos de alunos
"A escolha pelo curso de MBA na FIA Online foi a junção perfeita entre ter conteúdo de qualidade com o know-how FIA e com a flexibilidade de poder acompanhar as aulas no dia e horário de que se adaptem a minha agenda. O corpo de professores altamente capacitados aliado a constantes participações de executivos do mercado em debates e painéis faz com que o curso consiga sempre estar atualizado."
Mauy Rovai,
Aluno na FIA Online

"Além de ampliar meu repertório na área, o curso que fiz em Marketing na FIA me permitiu ter insights sobre outras realidades e indústrias a partir do intercâmbio de conhecimento e experiências entre os alunos. Construi relações que carrego até hoje."
Ana Mazzilli,
Ex-Aluna FIA

"Quando iniciei o curso, fazia pouco mais de 4 meses que eu tinha migrado de área na empresa onde trabalho. Com a pandemia, eu estava em dúvida se valeria a pena ou não começar a estudar online. Me surpreendi com a vastidão de ideias e experiências compartilhadas pelos professores e alunos. As aulas são incríveis e tenho aprendido muito."
Naiara Lima,
Aluna na FIA Online

"Iniciei na turma de MBA online da Fia no curso de Negócios, Inovação e Empreendedorismo e estou encantada! Os professores são de altíssima qualidade e de grande profundidade ao que tange seus ensinamentos, além de conectarem a teoria com a prática de uma forma super atual e realista para este novo mundo (...) Fia como sempre surpreendendo-nos e sendo disruptiva neste mundo vuca."
Priscila Cremer ,
Aluna FIA Online

"Percebi que estudar na FIA seria o diferencial que eu precisava conquistar no mercado e colocar em prática todos os projetos que estavam "engavetados". E de fato, é o que está acontecendo agora e por incrível que pareça já consigo experimentar bons resultados. Professores, Doutores e Mestres renomados de instituições consagradas, com vastos conteúdos de conhecimentos e excelente didática de ensino."
Adalberto Maciel,
Aluno FIA Online

"Por toda a minha carreira profissional eu sempre fui resistente à treinamentos on-line, mas depois de iniciar na pós em Gestão em Recursos Humanos da FIA mudei meus conceitos. Primeiramente pela quebra de paradigmas com relação à plataforma da FIA, muito interativa e intimista. Em segundo lugar os professores, todos muito competentes, com vasta experiência profissional e de vida acadêmica! Cada aula me traz um grande aprendizado."
Rodrigo Vieira de Barros,
Aluno FIA Online

"Procurei muito uma pós-graduação que me permitisse conciliar a minha rotina de trabalho sem perder na qualidade dos estudos e ainda contasse com o viés acadêmico que a FIA possui. Posso estudar nos horários mais convenientes para mim, contando com uma plataforma excelente e de fácil utilização, além do altíssimo nível de conteúdo das aulas, podcasts, webinars, estudos de caso e curadoria de cada disciplina."
Isabella Alonso,
Aluna FIA Online

"A Fia tem sido uma grata surpresa, digo isso por ser já a minha terceira tentativa de fechar uma pós em EAD e nenhuma das anteriores que iniciei percebi esse nível da FIA (...) Com um portal de simples manuseio, propicia ao usuário uma rápida experiência de utilização do conteúdo, e que conteúdo, professores com bagagem, referências em suas áreas de atuação, uma atenção em nos passar a matéria de uma maneira clara que é impressionante, no detalhe."
Anderson Carvalho,
Aluno FIA Online
