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Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor
Tudo passa pelo marketing e branding. Torne-se um especialista em nível de pós-graduação no sofisticado processo de criação de marcas, posicionamento, estratégia e geração de valor por meio do marketing.
Aulas com professores conceituados como Marcelo Praxedes, Ram Charan, docentes da USP, gestores e líderes.
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Aprenda com quem é referência do mercado e torne-se um deles.
Formato:
100% Online
Duração do curso
15 meses
Próxima turma:
Turma Setembro de 2022
Formato:
100% Online
Duração do curso
15 meses
Próxima turma:
Turma Setembro de 2022
GRADE CURRICULAR
As disciplinas desse curso são distribuídas em eixos de conteúdo. Conheça as disciplinas clicando nos eixos abaixo:
[] TESTE WHITHIN
[] TESTE EQUALTO
[] TESTE CONTAINING
eixo.nome: Branding e gestão de marca
[] TESTE WHITHIN
[] TESTE EQUALTO
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eixo.valor:
[] TESTE WHITHIN
[] TESTE EQUALTO
[] TESTE CONTAINING
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TESTE WHITHIN
TESTE EQUALTO
TESTE CONTAINING
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eixo.nome: Comportamento, experiência e emoções
[] TESTE WHITHIN
[] TESTE EQUALTO
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eixo.valor:
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TESTE WHITHIN
TESTE EQUALTO
TESTE CONTAINING
eixo:{id=40699477321, createdAt=1610654993692, updatedAt=1653492215265, 1='{type=string, value=Resultados, vendas e performance}', 2='{type=number, value=3}', 5='{type=list, value=[{id=43820290573, name='null'}, {id=43820290586, name='null'}, {id=43820290697, name='null'}, {id=43820290730, name='null'}, {id=43820290744, name='null'}, {id=43820290824, name='null'}, {id=43820290838, name='null'}, {id=43821129246, name='null'}, {id=43821129275, name='null'}]}'}
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eixo.nome: Resultados, vendas e performance
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eixo.hs_id: 40699477321
TESTE WHITHIN
TESTE EQUALTO
TESTE CONTAINING
Branding e gestão de marca
Comportamento, experiência e emoções
Resultados, vendas e performance
EIXO
Branding e gestão de marca
EIXO
Comportamento, experiência e emoções
EIXO
Resultados, vendas e performance
O papel das mídias sociais na comunicação da empresa
O objetivo da disciplina é apresentar metodologias e melhores práticas na comunicação nas mídias sociais. Serão apresentados casos e exemplos de empresas brasileiras em diferentes situações. Mais especificamente, serão discutidos: estratégia de marketing nas mídias sociais, planejamento de campanhas, criação de conteúdo, gestão de crises e SAC, investimento em compra de mídia e gestão dos indicadores (métricas e KPIs). É esperado que o aluno saia com uma visão gerencial de como conduzir a comunicação nas mídias sociais da sua organização.
O papel das mídias sociais na comunicação da empresa
O papel das mídias sociais na comunicação da empresa
O objetivo da disciplina é apresentar metodologias e melhores práticas na comunicação nas mídias sociais. Serão apresentados casos e exemplos de empresas brasileiras em diferentes situações. Mais especificamente, serão discutidos: estratégia de marketing nas mídias sociais, planejamento de campanhas, criação de conteúdo, gestão de crises e SAC, investimento em compra de mídia e gestão... Ver mais

Doutor em Administração pela FGV e MBA pelo Insead (França).
Desenvolvimento e gestão de produtos e portfólios
Nesta disciplina o aluno aprenderá as etapas necessárias para inovar, lançar produtos, gerenciar sua linha de produtos e portfolio. Essas atividades são essenciais para que a trajetória de crescimento da empresa seja continua. O aluno tem que estar atento para essas variáveis, pois é a inclusão continua de novos produtos que gera o fluxo de caixa da empresa no longo prazo. Empresas que se sustentam em poucos produtos atuais e não buscam um crescimento do seu portfolio irão encontrar diversas barreiras para alcançar o sucesso no mercado.
Desenvolvimento e gestão de produtos e portfólios
Desenvolvimento e gestão de produtos e portfólios
Nesta disciplina o aluno aprenderá as etapas necessárias para inovar, lançar produtos, gerenciar sua linha de produtos e portfolio. Essas atividades são essenciais para que a trajetória de crescimento da empresa seja continua. O aluno tem que estar atento para essas variáveis, pois é a inclusão continua de novos produtos que gera o fluxo de caixa da empresa no longo prazo. Empresas que... Ver mais

Head de Marketing da AB Brasil, detentora das marcas Fleischmann e Mauri. Doutor e Mestre pela FEA-USP.
Gestão da Marca Corporativa
A gestão da marca corporativa da empresa tem se tornado cada vez mais importante para as empresas. Os consumidores estão cada vez mais atentos a reputação da empresa das quais compram seus produtos. Sendo assim, esta disciplina busca apresentar para o aluno as técnicas mais avançadas de gestão de marca corporativa. Isso será feito a partir da discussão das diferentes estratégias de construção de marca corporativa e análise dos anseios dos consumidores. A partir disso será analisado qual o efeito da marca corporativa nos diversos stakeholders da empresa. Nesse enfoque será apresentada a relação entre o branding interno e entrega da promessa da marca pelos funcionários da empresa. Por fim, será dada especial atenção para o uso de técnicas de CSR e seu impacto no consumidor e na marca corporativa.
Gestão da Marca Corporativa
Gestão da Marca Corporativa
A gestão da marca corporativa da empresa tem se tornado cada vez mais importante para as empresas. Os consumidores estão cada vez mais atentos a reputação da empresa das quais compram seus produtos. Sendo assim, esta disciplina busca apresentar para o aluno as técnicas mais avançadas de gestão de marca corporativa. Isso será feito a partir da discussão das diferentes estratégias de... Ver mais

Professor FIA com sólida experiência em Comunicação Corporativa. Mestrando em Comunicação Institucional e Mercadológica.
Desafios para a construção de um posicionamento vencedor
A gestão de marcas (Branding) se tornou parte central da disciplina de marketing. A disciplina discutirá os pilares estratégicos que orientam a definição e construção de uma marca. Serão discutidos os conceitos de posicionamento, arquitetura de marcas, bem como o papel da marca corporativa. Também serão apresentados os elementos de marca (nomes, logos, sons, slogan, personagens, produto/embalagem/ponto de venda) e seu papel estratégico. Por fim serão discutidos modelos de valor de marca. Esses modelos permitem compreender de que forma os esforços de marketing da empresa se transformam em um ativo que pode ser valorado. A força de uma marca bem construída traz inúmeras vantagens estratégicas para empresa e que podem alavancar o crescimento da empresa por meio de novos negócios em novos mercados utilizando as marcas da empresa.
Desafios para a construção de um posicionamento...
Desafios para a construção de um posicionamento vencedor
A gestão de marcas (Branding) se tornou parte central da disciplina de marketing. A disciplina discutirá os pilares estratégicos que orientam a definição e construção de uma marca. Serão discutidos os conceitos de posicionamento, arquitetura de marcas, bem como o papel da marca corporativa. Também serão apresentados os elementos de marca (nomes, logos, sons, slogan, personagens,... Ver mais

Mestre em Administração.
Brand equity - estratégias para construir valor
É denominador comum a importância da gestão de marcas (Branding) no contexto da gestão empresarial e do marketing. A disciplina discutirá um dos pilares estratégicos que orientam a definição e construção de uma marca: Brand equity. Essa disciplina parte do conceito de brand equity e aprofunda os pilares que são utilizados pelas empresas para construir esse valor. Deriva desses pilares a ideia do uso de associações secundárias de brand equity como forma de garantir que o processo tenha sucesso. De forma geral esta disciplina prepara o aluno para desenvolver com eficiência um projeto de construção de marca que gera valor para a empresa e para o consumidor.
Brand equity - estratégias para construir valor
Brand equity - estratégias para construir valor
É denominador comum a importância da gestão de marcas (Branding) no contexto da gestão empresarial e do marketing. A disciplina discutirá um dos pilares estratégicos que orientam a definição e construção de uma marca: Brand equity. Essa disciplina parte do conceito de brand equity e aprofunda os pilares que são utilizados pelas empresas para construir esse valor. Deriva desses pilares a... Ver mais

Doutor em administração, consultor e professor
Branding - Da origem à Internet
A gestão de marcas (Branding) se tornou parte central da disciplina de marketing. A disciplina discutirá os pilares estratégicos que orientam a definição e construção de uma marca. Serão discutidos os conceitos de posicionamento, arquitetura de marcas, bem como o papel da marca corporativa. Também serão apresentados os elementos de marca (nomes, logos, sons, slogan, personagens, produto/embalagem/ponto de venda) e seu papel estratégico. Por fim serão discutidos modelos de valor de marca. Esses modelos permitem compreender de que forma os esforços de marketing da empresa se transformam em um ativo que pode ser valorado. A força de uma marca bem construída traz inúmeras vantagens estratégicas para empresa e que podem alavancar o crescimento da empresa por meio de novos negócios em novos mercados utilizando as marcas da empresa.
Branding - Da origem à Internet
Branding - Da origem à Internet
A gestão de marcas (Branding) se tornou parte central da disciplina de marketing. A disciplina discutirá os pilares estratégicos que orientam a definição e construção de uma marca. Serão discutidos os conceitos de posicionamento, arquitetura de marcas, bem como o papel da marca corporativa. Também serão apresentados os elementos de marca (nomes, logos, sons, slogan, personagens,... Ver mais

Doutora em Administração na área de Marketing pela USP.
Marketing e estratégia corporativa
Esta disciplina visa discutir com o aluno como as teorias de marketing podem ir além das ações na própria área. Em alguns momentos o esforço de ter a filosofia de marketing como ponto central da organização como um todo. Existem diversos indícios que existem muitos benefícios quando o marketing deixa de ser uma área operacional e vira um filosofia que direciona as ações da organização.
Marketing e estratégia corporativa
Marketing e estratégia corporativa
Esta disciplina visa discutir com o aluno como as teorias de marketing podem ir além das ações na própria área. Em alguns momentos o esforço de ter a filosofia de marketing como ponto central da organização como um todo. Existem diversos indícios que existem muitos benefícios quando o marketing deixa de ser uma área operacional e vira um filosofia que direciona as ações da organização. Ver mais

MBA pela Kellogg School of Management, e especialista pela Singularity University.
Como criar uma proposição de valor e modelos de negócios em ambientes competitivos
Esta disciplina visa oferecer ao aluno uma visão estratégica do conceito de valor e como comunicar esse valor. Será dada especial atenção para o processo de comunicação de valor em novos negócios, onde o imperativo é atrair investimentos, formar parcerias e conquistar clientes. Essas ações são fundamentais no ambiente em constante mudança em que as organizações são criadas. Este enfoque permitirá que o aluno desenvolva um senso de autonomia na condução de novos negócios.
Como criar uma proposição de valor e modelos de...
Como criar uma proposição de valor e modelos de negócios em ambientes competitivos
Esta disciplina visa oferecer ao aluno uma visão estratégica do conceito de valor e como comunicar esse valor. Será dada especial atenção para o processo de comunicação de valor em novos negócios, onde o imperativo é atrair investimentos, formar parcerias e conquistar clientes. Essas ações são fundamentais no ambiente em constante mudança em que as organizações são criadas. Este enfoque... Ver mais

CEO e Fundadora do AppGuardian Pais e Filhos conectados, e especialista em Gestão de Negócios.
Construção da Identidade de Marca para influenciar a cabeça e o coração de seus consumidores
Esta disciplina analisa as interações entre branding, o design e a identidade visual da marca. Serão analisadas as estratégias de construção de logotipos, símbolos (abstratos e figurativos), com exemplos práticos que comparam as estratégias das multinacionais em diversos países.
Construção da Identidade de Marca para influenciar a...
Construção da Identidade de Marca para influenciar a cabeça e o coração de seus consumidores
Esta disciplina analisa as interações entre branding, o design e a identidade visual da marca. Serão analisadas as estratégias de construção de logotipos, símbolos (abstratos e figurativos), com exemplos práticos que comparam as estratégias das multinacionais em diversos países. Ver mais

Livre Docente, Doutor e Mestre pela Universidade de São Paulo. Professor do Curso de Publicidade da ECA-USP. Designer Gráfico e Cartunista.
Marketing experiencial e sensorial
Esta disciplina visa oferecer ao aluno a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a construção de experiências no contexto do marketing. Essas experiências são construídas a partir da gestão do ambiente e dos sentidos do consumidor. Serão discutidas as inúmeras ferramentas que podem ser gerenciadas no ambiente de serviços e que impactam diretamente no comportamento do consumidor.
Marketing experiencial e sensorial
Marketing experiencial e sensorial
Esta disciplina visa oferecer ao aluno a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a construção de experiências no contexto do marketing. Essas experiências são construídas a partir da gestão do ambiente e dos sentidos do consumidor. Serão discutidas as inúmeras ferramentas que podem ser gerenciadas no ambiente de serviços e que impactam diretamente no comportamento do... Ver mais

Professor da FIAFormação sólida com um Mestrado e atualmente Estudante de Doutorado em Marketing na Universidade de São Paulo / USP.
Comportamento do consumidor: dos modelos tradicionais para o ambiente digital
Esta disciplina visa capacitar o aluno para analisar de forma profunda o comportamento do consumidor. Ao compreender o comportamento do consumidor é possível ter maior qualidade na definição da estratégia de marketing e na operacionalização desta estratégia via 4 P’s. Será dada especial atenção para a compreensão do consumidor e como isso impacta a estratégia da empresa. Além disso, também haverá um esforço em apresentar modelos que permitem entender o consumidor e sua pegada digital por meio de sistemas de inteligência de mercado atuais com o auxílio de ferramentas analíticas e de inteligência artificial.
Comportamento do consumidor: dos modelos...
Comportamento do consumidor: dos modelos tradicionais para o ambiente digital
Esta disciplina visa capacitar o aluno para analisar de forma profunda o comportamento do consumidor. Ao compreender o comportamento do consumidor é possível ter maior qualidade na definição da estratégia de marketing e na operacionalização desta estratégia via 4 P’s. Será dada especial atenção para a compreensão do consumidor e como isso impacta a estratégia da empresa. Além disso,... Ver mais

Doutora em Administração pela FEA/USP e pesquisadora na Concordia University e York University.
Gestão estratégica de segmentos e a jornada do cliente - UX e CX
O curso de Jornada Estratégica do Cliente visa estabelecer conhecimento sobre a jornada do cliente, incluindo a abordagem inicial, as interações com esse consumidor e tudo o que é necessário para encaminhá-lo à conversão e sua interação com a marca após a aquisição. Também visa oferecer diferentes metodologias de pesquisas e analise de resultados para cada tipo de jornada, apresentação de casos reais, e elaboração de case a ser entregue só final curso. A disciplina busca apresentar ao aluno os conceitos que servem como base para definição da estratégia de marketing. Primeiramente será abordado o processo de análise compreensão do mercado para identificar a forma como os segmentos estão organizados de acordo com as variáveis de segmentação escolhidas. A partir da identificação dos segmentos, será apresentado o processo de análise e escolha dos segmentos em função da sua atratividade para a empresa. Em seguida será discutido como a empresa pode atuar para posicionar sua oferta perante o segmento escolhido. Esse processo se dá por meio da implantação de uma política de 4P’s que esteja alinhada com o posicionamento desejado.
Gestão estratégica de segmentos e a jornada do...
Gestão estratégica de segmentos e a jornada do cliente - UX e CX
O curso de Jornada Estratégica do Cliente visa estabelecer conhecimento sobre a jornada do cliente, incluindo a abordagem inicial, as interações com esse consumidor e tudo o que é necessário para encaminhá-lo à conversão e sua interação com a marca após a aquisição. Também visa oferecer diferentes metodologias de pesquisas e analise de resultados para cada tipo de jornada, apresentação... Ver mais

Executiva Sênior com experiência internacional, que atua na área de Customer Experience (CX), Estratégia, Marketing e Transformação Digital.
Gestão de Marketing de Serviços com foco no consumidor
A gestão de serviços pressupõe que a empresa irá dedicar esforços para desenhar e acompanhar a prestação dos serviços. De um lado está o esforço da empresa em desenhar os processos que irão compor os serviços. Esta atividade tem sido desenvolvida a partir das teorias de Blueprint, contanto com o apoio das técnicas de Design Thinking. Do outro lado estão as reações dos funcionários e dos consumidores. A depender da forma como o processo é organizado muda a participação destes atores no processo. Desta forma, é fundamental compreender o comportamento do consumidor de serviços. Conhecer os estágios do comportamento do consumidor e suas influências, as motivações pessoais e sociais que levam ao consumo, bem como os perfis dos consumidores de serviços e tendências de consumo são fundamentais. O objetivo central da disciplina é apresentar ao aluno o processo de criação do serviço e compreensão dos efeitos do serviço sobre clientes e funcionários. Como pano de fundo para essas discussões há um enfoque central na compreensão do uso de tecnologia no contexto do ambiente de serviços.
Gestão de Marketing de Serviços com foco no...
Gestão de Marketing de Serviços com foco no consumidor
A gestão de serviços pressupõe que a empresa irá dedicar esforços para desenhar e acompanhar a prestação dos serviços. De um lado está o esforço da empresa em desenhar os processos que irão compor os serviços. Esta atividade tem sido desenvolvida a partir das teorias de Blueprint, contanto com o apoio das técnicas de Design Thinking. Do outro lado estão as reações dos funcionários e dos... Ver mais

Doutor e Mestre em Marketing pela USP, especialista em Direito do Consumidor, é palestrante e consultor em gestão de serviços.
Consumidores, Ativismo nas Redes e Gestão de Marcas no Ambiente Digital
Esta disciplina aborda o comportamento do consumidor no ambiente online e digital para trazer ao aluno a compreensão das características deste público e como isso impacta a gestão de Marketing e Branding da empresa. Neste sentido, a disciplina ajudará o aluno a desenvolver suas habilidades na elaboração e definição da estratégia de Marketing Digital. A partir disso, o objetivo é que o aluno esteja apto a aplicar esse conhecimento nas redes para construção de Marcas.
Consumidores, Ativismo nas Redes e Gestão de Marcas...
Consumidores, Ativismo nas Redes e Gestão de Marcas no Ambiente Digital
Esta disciplina aborda o comportamento do consumidor no ambiente online e digital para trazer ao aluno a compreensão das características deste público e como isso impacta a gestão de Marketing e Branding da empresa. Neste sentido, a disciplina ajudará o aluno a desenvolver suas habilidades na elaboração e definição da estratégia de Marketing Digital. A partir disso, o objetivo é que o... Ver mais

Global Marketing Manager at Teleperformance.
Chief Marketing Officer: competências e posicionamento
Esta disciplina visa explorar o papel do CMO – Chief Marketing Officer dentro da organização. O objetivo é discutir como assumir um papel central na corporação, que leva os conceitos de Marketing a serem adotados de forma extensiva. Também será discutido o papel do CMO no conselho de administração da empresa, procurando compreender de que forma essa presença impacta os resultados. Por fim, será abordada a forma como o CMO organiza a área de marketing tendo como foco objetivos estratégicos da área e da organização.
Chief Marketing Officer: competências e...
Chief Marketing Officer: competências e posicionamento
Esta disciplina visa explorar o papel do CMO – Chief Marketing Officer dentro da organização. O objetivo é discutir como assumir um papel central na corporação, que leva os conceitos de Marketing a serem adotados de forma extensiva. Também será discutido o papel do CMO no conselho de administração da empresa, procurando compreender de que forma essa presença impacta os resultados. Por... Ver mais

MBA pela Kellogg School of Management, e especialista pela Singularity University.
Gestão estratégica de canais de distribuição e trade marketing
Nesta disciplina o aluno terá a oportunidade de compreender uma nova visão dos negócios baseada no Trade Marketing. Nesse sentido, será dada especial atenção para o papel do shopper nas estratégias da empresa. Também serão abordados os temas relacionados ao gerenciamento de categorias no varejo e ponto de venda. A disciplina finaliza com o esforço para compreender como se estrutura uma área de Trade Marketing e quais as principais ações que essa área deve ser responsável.
Gestão estratégica de canais de distribuição e trade...
Gestão estratégica de canais de distribuição e trade marketing
Nesta disciplina o aluno terá a oportunidade de compreender uma nova visão dos negócios baseada no Trade Marketing. Nesse sentido, será dada especial atenção para o papel do shopper nas estratégias da empresa. Também serão abordados os temas relacionados ao gerenciamento de categorias no varejo e ponto de venda. A disciplina finaliza com o esforço para compreender como se estrutura uma... Ver mais

Consultor na área de Marketing e Vendas com passagem por grandes organizações. Doutor e Mestre pela FEA-USP.
Estratégias de preços que geram valor
A decisão de preços afeta a um só tempo as vendas, a lucratividade e o posicionamento de imagem das marcas, produtos e serviços. Por essa razão, a decisão de preços é crítica nas organizações, e não raro, submersa em polêmicas. Apesar da sua importância, poucos gerentes ainda entendem os mecanismos para a formação de preço, nem compreendem claramente suas implicações. As melhores estratégias de preço partem de um conhecimento sólido sobre as teorias e conceitos ligados a precificação. Este curso permitirá aos alunos entender com maior profundidade os desafios da precificação e as diferentes soluções para superá-los.
Estratégias de preços que geram valor
Estratégias de preços que geram valor
A decisão de preços afeta a um só tempo as vendas, a lucratividade e o posicionamento de imagem das marcas, produtos e serviços. Por essa razão, a decisão de preços é crítica nas organizações, e não raro, submersa em polêmicas. Apesar da sua importância, poucos gerentes ainda entendem os mecanismos para a formação de preço, nem compreendem claramente suas implicações. As melhores... Ver mais

Professor mestre EAESP-FGV, foi consultor Senior SBK Business para projetos de Estratégia Comercial, de Marketing e de Precificação para B2B.
Marketing: ontem, hoje e amanhã
Esta disciplina busca apresentar para o aluno as questões centrais que envolvem a gestão de marketing das empresas. A disciplina é dividida em 4 partes. Na 1a parte será discutida a evolução do conceito de marketing. O aluno se tornará especialista na compreensão da evolução do papel do marketing nas empresas, capacitando-o a compreender profundamente seu papel na organização em que atua. A 2a parte da disciplina irá abordar as principais eras que explicam a evolução do marketing. No mundo atual, impactado enormemente pela transformação digital, é necessário compreender qual o contexto que envolve a gestão de marketing da empresa e utilizar esse conhecimento para selecionar os modelos, técnicas e teorias mais relevantes. Será dada atenção especial para a importância da análise do comportamento do consumidor na tomada de decisão de marketing.Na 3a parte da disciplina serão apresentadas os conceitos centrais que envolvem o estudo do marketing, tendo como foco a discussão sobre a parte estratégica de marketing, a análise do comportamento do consumidor e como isso se conecta com atividades operacionais de marketing (4P’s - Produto, Preço, Praça e Promoção). Por fim, na 4a parte será discutido o perfil do profissional de marketing do futuro.
Marketing: ontem, hoje e amanhã
Marketing: ontem, hoje e amanhã
Esta disciplina busca apresentar para o aluno as questões centrais que envolvem a gestão de marketing das empresas. A disciplina é dividida em 4 partes. Na 1a parte será discutida a evolução do conceito de marketing. O aluno se tornará especialista na compreensão da evolução do papel do marketing nas empresas, capacitando-o a compreender profundamente seu papel na organização em que... Ver mais

Doutora em Administração pela EAESP/FGV-SP, mestre e graduada em Administração pela FEA-USP.

Doutor e Mestre em Marketing pela USP, especialista em Direito do Consumidor, é palestrante e consultor em gestão de serviços.

Administrador, professor e pesquisador
Marketing Technology para transformação de negócios com metodologias e ferramentas acopladas aos subsistemas de marketing
Esta disciplina tem como papel central apresentar para o aluno uma série de técnicas de pesquisa qualitativas e quantitativas que tornarão possível compreender de forma profunda o comportamento do consumidor. Ao compreender o comportamento do consumidor é possível ter maior qualidade na definição da estratégia de marketing e na operacionalização desta estratégia via 4 P’s. Será dada especial atenção para a compreensão do consumidor e como isso impacta a estratégia da empresa. Além disso, também haverá um esforço em apresentar modelos que permitem entender o consumidor e sua pegada digital por meio de sistemas de inteligência de mercado atuais com o auxílio de ferramentas analíticas e de inteligência artificial.
Marketing Technology para transformação de negócios...
Marketing Technology para transformação de negócios com metodologias e ferramentas acopladas aos subsistemas de marketing
Esta disciplina tem como papel central apresentar para o aluno uma série de técnicas de pesquisa qualitativas e quantitativas que tornarão possível compreender de forma profunda o comportamento do consumidor. Ao compreender o comportamento do consumidor é possível ter maior qualidade na definição da estratégia de marketing e na operacionalização desta estratégia via 4 P’s. Será dada... Ver mais

Comunicológa com especialização pela Université Pierre Mendes France. Atuação de consultoria para Amazon Web Services, Microsoft, DellEMC and Intel.
Tomada de decisão com base em dados: Branding Analytics para Gestão Estratégica de Marketing
Esta disciplina visa capacitar o aluno a usar dados na tomada de decisão de marketing. É cada vez mais comum o uso extensivo de informações do mercado para a tomada de decisão de marketing. O profissional de marketing moderno tem que estar habilitado para saber gerenciar dados e incluir esses dados nas suas decisões, pois do contrário existe a tendência em tomar decisões baseados unicamente no feeling do gestor. Nesta disciplina parte-se da definição de conceitos fundamentais para a apresentação de modelos e ferramentas práticas para a tomada de decisão de marketing. Temas centrais de marketing serão discutidos à luz da economia, finanças e contabilidade. O aluno será capacitado na tomada de decisões como definição de preços, cálculo do valor vitalício do cliente, projeção de demanda e cálculo de métricas de marketing. Para cada uma dessas decisões serão oferecidos templates, modelos ou planilhas que ajudam o aluno a fazer os cálculos e as análises necessárias.A disciplina tem como papel central apresentar para o aluno uma série de técnicas de pesquisa qualitativas e quantitativas que tornarão possível compreender de forma profunda o comportamento do consumidor. Ao compreender o comportamento do consumidor é possível ter maior qualidade na definição da estratégia de marketing e na operacionalização desta estratégia via 4 P’s. Será dada especial atenção para a compreensão do consumidor e como isso impacta a estratégia da empresa. Além disso, também haverá um esforço em apresentar modelos que permitem entender o consumidor e sua pegada digital por meio de sistemas de inteligência de mercado atuais com o auxílio de ferramentas analíticas e de inteligência artificial.
Tomada de decisão com base em dados: Branding...
Tomada de decisão com base em dados: Branding Analytics para Gestão Estratégica de Marketing
Esta disciplina visa capacitar o aluno a usar dados na tomada de decisão de marketing. É cada vez mais comum o uso extensivo de informações do mercado para a tomada de decisão de marketing. O profissional de marketing moderno tem que estar habilitado para saber gerenciar dados e incluir esses dados nas suas decisões, pois do contrário existe a tendência em tomar decisões baseados... Ver mais

Professor mestre em Administração pela FEA-USP e Master in Management pela Universidade do Porto.

Mestranda em Administração pela FEA-USP, com o MBA em Marketing
Gerenciando a aquisição, retenção e monetização ao utilizar estratégias de marketing digital – Parte 1
O objetivo da disciplina é apresentar as principais ferramentas e plataformas digitais utilizadas na geração de negócios utilizando os meios digitais. A condução do consumidor ao longo do funil de compra será apresentada com casos reais em diferentes setores da economia. Mais especificamente serão discutidos: SEM - marketing de busca (Google, Bing...), SEO, Inbound marketing e automação e otimização de website. É esperado que o aluno saia com uma visão gerencial e holística das possibilidades e ferramentas disponíveis.
Gerenciando a aquisição, retenção e monetização ao...
Gerenciando a aquisição, retenção e monetização ao utilizar estratégias de marketing digital – Parte 1
O objetivo da disciplina é apresentar as principais ferramentas e plataformas digitais utilizadas na geração de negócios utilizando os meios digitais. A condução do consumidor ao longo do funil de compra será apresentada com casos reais em diferentes setores da economia. Mais especificamente serão discutidos: SEM - marketing de busca (Google, Bing...), SEO, Inbound marketing e automação... Ver mais

Doutor em Administração pela FGV e MBA pelo Insead (França).
Estratégias de gestão de E-commerce
Esta disciplina visa oferecer ao aluno uma visão abrangente da gestão de E-Commerce. É nesse contexto que se estabelecem as relações que existem entre o cliente, a e a experiência. É cada vez mais importante dedicar esforços organizacionais para gerenciar a experiência dos clientes no contexto das compras online. Grande parte do comércio está migrando para esse domínio. Sendo assim, é necessário atentar para todas as questões que envolvem esse setor.
Estratégias de gestão de E-commerce
Estratégias de gestão de E-commerce
Esta disciplina visa oferecer ao aluno uma visão abrangente da gestão de E-Commerce. É nesse contexto que se estabelecem as relações que existem entre o cliente, a e a experiência. É cada vez mais importante dedicar esforços organizacionais para gerenciar a experiência dos clientes no contexto das compras online. Grande parte do comércio está migrando para esse domínio. Sendo assim, é... Ver mais

Executivo e Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Direto e Realidades Imersivas (VR, AR e vídeo 360 e 3D).
Liderança estratégica em Marketing e Negócios de crescimento
A estrutura organizacional da área de marketing tem um profundo impacto nos resultados da empresa, pois podem influenciar positivamente as atividades da empresa ou gerar problemas que impedem que o fluxo de atividades funcione adequadamente. A estrutura é dependente do mercado em que a empresa atua, ou seja, cada gestor deve compreender como funciona o seu mercado de atuação e verificar a melhor forma de ajustar sua estrutura para conseguir atingir os objetivos propostos.
Liderança estratégica em Marketing e Negócios de...
Liderança estratégica em Marketing e Negócios de crescimento
A estrutura organizacional da área de marketing tem um profundo impacto nos resultados da empresa, pois podem influenciar positivamente as atividades da empresa ou gerar problemas que impedem que o fluxo de atividades funcione adequadamente. A estrutura é dependente do mercado em que a empresa atua, ou seja, cada gestor deve compreender como funciona o seu mercado de atuação e verificar... Ver mais

Diretora editorial da Saraiva, sendo especialista pela International Management pela Stockholm University. Com Mestrado e Doutorado pela FEA-USP.
Trabalho Prático Final
O trabalho tem por objetivo apresentar especificamente conceitos, teoria, técnicas, processos, modelos, etc. estudados no curso e aplicá-los a uma situação concreta e específica na área de Marketing. Há a necessidade de demonstração de capacidade de aplicar esses itens na prática por meio de um Trabalho de Conclusão do Curso. O TCC não tem o caráter de consultoria, mas de cumprimento de um papel pedagógico de consolidação do aprendizado. O Trabalho de Conclusão de curso pode adotar as modalidades de Monografia, Plano individual de carreira ou Processo e/ou técnicas de Gestão. O TCC será individual ou em grupo de até 4 alunos com entrega do material impresso e correção realizada pelo orientador. A nota mínima para aprovação é 7,0. Não haverá banca.
Trabalho Prático Final
Trabalho Prático Final
O trabalho tem por objetivo apresentar especificamente conceitos, teoria, técnicas, processos, modelos, etc. estudados no curso e aplicá-los a uma situação concreta e específica na área de Marketing. Há a necessidade de demonstração de capacidade de aplicar esses itens na prática por meio de um Trabalho de Conclusão do Curso. O TCC não tem o caráter de consultoria, mas de cumprimento de... Ver mais

Administrador, professor e pesquisador
Certificação bônus para matrículas
José Finocchio Junior
Certificação adicional em Gerenciamento Ágil de Projetos
Amplie seus conhecimentos com um grande especialista em um dos temas que são grandes tendências no mercado profissional: metodologias ágeis para gestão de projetos. No curso, que terá duração de duas horas, José Finocchio Junior vai abordar assuntos como PM, Lean, Scrum e Kanban. José é professor, consultor, autor de livros e criador da metodologia PM Canvas, disponibilizada gratuitamente e com grande adesão nacional. Conquistou o Professional Award do PMI americano com o PM Dome, um business game de gerenciamento de projetos. É um dos grandes nomes na área, com reconhecimento internacional.

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*A plataforma das aulas será liberada em até 72 horas com a confirmação do pagamento.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Mauy Rovai,
Aluno na FIA Online"A escolha pelo curso de MBA na FIA Online foi a junção perfeita entre ter conteúdo de qualidade com o know-how FIA e com a flexibilidade de poder acompanhar as aulas no dia e horário de que se adaptem a minha agenda. O corpo de professores altamente capacitados aliado a constantes participações de executivos do mercado em debates e painéis faz com que o curso consiga sempre estar atualizado."

Ana Mazzilli,
Ex-Aluna FIA"Além de ampliar meu repertório na área, o curso que fiz em Marketing na FIA me permitiu ter insights sobre outras realidades e indústrias a partir do intercâmbio de conhecimento e experiências entre os alunos. Construi relações que carrego até hoje."

Naiara Lima,
Aluna na FIA Online"Quando iniciei o curso, fazia pouco mais de 4 meses que eu tinha migrado de área na empresa onde trabalho. Com a pandemia, eu estava em dúvida se valeria a pena ou não começar a estudar online. Me surpreendi com a vastidão de ideias e experiências compartilhadas pelos professores e alunos. As aulas são incríveis e tenho aprendido muito."

Priscila Cremer ,
Aluna FIA Online"Iniciei na turma de MBA online da Fia no curso de Negócios, Inovação e Empreendedorismo e estou encantada! Os professores são de altíssima qualidade e de grande profundidade ao que tange seus ensinamentos, além de conectarem a teoria com a prática de uma forma super atual e realista para este novo mundo (...) Fia como sempre surpreendendo-nos e sendo disruptiva neste mundo vuca."

Adalberto Maciel,
Aluno FIA Online"Percebi que estudar na FIA seria o diferencial que eu precisava conquistar no mercado e colocar em prática todos os projetos que estavam "engavetados". E de fato, é o que está acontecendo agora e por incrível que pareça já consigo experimentar bons resultados. Professores, Doutores e Mestres renomados de instituições consagradas, com vastos conteúdos de conhecimentos e excelente didática de ensino."

Rodrigo Vieira de Barros,
Aluno FIA Online"Por toda a minha carreira profissional eu sempre fui resistente à treinamentos on-line, mas depois de iniciar na pós em Gestão em Recursos Humanos da FIA mudei meus conceitos. Primeiramente pela quebra de paradigmas com relação à plataforma da FIA, muito interativa e intimista. Em segundo lugar os professores, todos muito competentes, com vasta experiência profissional e de vida acadêmica! Cada aula me traz um grande aprendizado."

Isabella Alonso,
Aluna FIA Online"Procurei muito uma pós-graduação que me permitisse conciliar a minha rotina de trabalho sem perder na qualidade dos estudos e ainda contasse com o viés acadêmico que a FIA possui. Posso estudar nos horários mais convenientes para mim, contando com uma plataforma excelente e de fácil utilização, além do altíssimo nível de conteúdo das aulas, podcasts, webinars, estudos de caso e curadoria de cada disciplina."

Anderson Carvalho,
Aluno FIA Online"A Fia tem sido uma grata surpresa, digo isso por ser já a minha terceira tentativa de fechar uma pós em EAD e nenhuma das anteriores que iniciei percebi esse nível da FIA (...) Com um portal de simples manuseio, propicia ao usuário uma rápida experiência de utilização do conteúdo, e que conteúdo, professores com bagagem, referências em suas áreas de atuação, uma atenção em nos passar a matéria de uma maneira clara que é impressionante, no detalhe."